Sobre nós

ORIGEM DO CANᾹYUR

O Conāyur surgiu da necessidade de criarmos uma forma legítima de salvaguardar os direitos dos Terapeutas continuarem atuando amplamente com a Terapia Ayurveda no Brasil. .

É um instrumento que tem o propósito de defender os interesses do profissional Terapeuta Ayurveda, assim como, orientar, sugerir e conceber um modelo ético, para ser a base de conduta deste profissional, sem comprometer sua autonomia.

O Conāyur tem sua sede no Rio de Janeiro, porém, é de natureza nacional, com representantes em 8 estados do Brasil, sendo todos, profissionais atuantes em Terapia Ayurveda.

Estamos construindo esse espaço, acreditando ser de muita importância para todos nós Terapeutas Ayurveda, que não temos nenhuma proteção profissional, ou nenhum órgão legal que tenha as funções, as quais o Conāyur, tem interesse em orientar e preservar.

Desta forma, convidamos a todos vocês Profissionais Terapeutas Ayurveda, a congregarem conosco nesse propósito.

 

1)    Como o Conāyur poderá contribuir comigo enquanto Terapeuta Ayurveda?

Protegendo, auxiliando, orientando, e preservando a ética profissional, além de garantir a sua autonomia e incentivar seus aprofundamentos em Ayurveda, a partir de ações e eventos promovidos pelo Conāyur.

 

2)    O Conāyur está relacionado a alguma instituição existente anteriormente?

Não. O Conāyur surgiu da agregação de profissionais Terapeutas Ayurveda independentes.

 

3)    Como se configurou a organização do conselho?

Através do senso de coletividade de Terapeutas, que se preocupam com um progresso democrático e justo quanto ao processo de regulamentação do Ayurveda o Brasil. Após constatarmos que a alteração súbita e inesperada do Projeto de Lei em tramitação limitaria as atribuições de um Terapeuta Ayurveda Brasileiro, de forma reducionista e sem qualquer consulta pública sobre essa decisão que determinaria a vida profissional de todos os Terapeutas Ayurveda do país; aqueles que se opuseram a essa descaracterização do projeto original, perceberam que seria necessário nos organizarmos enquanto classe profissional, prevenindo incidentes similares e elaborando uma entidade que possa representar a pluralidade e não a exclusividade.

4)    Quem pode se associar e quais os critérios para fazê-lo?

Todos os Terapeutas Ayurveda.

Art 9º. O quadro social do Conāyur será constituído por terapeutas de Ayurveda com prática profissional comprovada perante o Conselho superior e ética, ou formação cultural reconhecida pelo Conāyur, por sócios representantes ou proprietários de estabelecimentos de ensino e por instituições de prestação de serviços do Ayurveda.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

33.810.498/0001-07

CNPJ 33.810.498/0001-07 - Conselho Nacional de Autorregulamentação do Ayurveda